Procissão encerra festa em homenagem a Nossa Senhora do Ó, padroeira de Traipu Cultura
Após dias de celebrações e atividades culturais, uma grande procissão marcou o fim da festividade em homenagem a Nossa Senhora do Ó, padroeira de Traipu, cujo dia foi celebrado neste domingo (18).
Centenas de fiéis caminharam pelas ruas da cidade, acompanhando a imagem da santa, na tradicional procissão solene. Em seguida, aconteceu a celebração da missa.
Durante a procissão, no final da tarde, fiéis se emocionaram, rezaram, cantaram, louvaram, pagaram suas promessas e fizeram novos pedidos. Muitos também agradeceram graças recebidas.
A procissão, comandada pelo padre Geraldo Barbosa, contou com a presença do prefeito de Traipu, Lucas Santos, da vice-prefeita, Marcela Santos, dos líderes políticos, Marcos Santos e Juliana Kummer, além de autoridades, vereadores e secretários municipais.
“É uma tradição para nós traipuenses participarmos das festividades de Nossa Senhora do Ó. As celebrações simbolizam a fé e a religiosidade do povo de Traipu. Eu parabenizo a paróquia e todas as pessoas envolvidas com a realização da programação em homenagem à Santa. Foi uma festividade linda!”, declarou o prefeito Lucas Santos.
Como ocorre tradicionalmente a festa de Nossa Senhora do Ó iniciou no dia 08 de dezembro, com a cavalgada, com a presença de cavaleiros e amazonas do município. Foram realizadas apresentações de bandas de pífanos, pastoril, coral, leilão e quermesse. A Banda Municipal Maestro Antônio Basílio também realizou apresentações durante os dias de novena.
A comemoração da Padroeira de Traipu foi encerrada neste domingo (18), com a procissão pelas ruas da cidade, às 16h e a Missa em Ação de Graças.
ASCOM TRAIPU