SEMANA DO BEBÊ: Programação encerrada com bate-papo entre gestantes e enfermeiras obstetras da casa maternal, em Piaçabuçu
Após cinco dias de ações voltadas à primeira infância, a programação da Semana do Bebê se encerrou com uma roda de conversa entre enfermeiras obstetras e as gestantes do Cras. O bate-papo foi mediado pelas profissionais Illytuanne Carvalho, Hilca Maria e Priscila Vieira, e realizado na Casa Maternal Mãe Luiza.
Na conversa, as gestantes puderam tirar dúvidas com as profissionais sobre assuntos que envolvem a gravidez, como o que levar para o hospital no dia do parto, quantos acompanhantes podem acompanhar o momento do parto, questões relacionadas ao parto normal e cesariana, entre outras coisas.
Já na visita guiada tiveram a oportunidade de conhecer as instalações em que futuramente darão à luz a seus bebês.
“Nós gestantes temos muito medo do parto, ficamos ansiosas, pensando como será o acompanhamento do pai no hospital, então é bom para a gente tirar dúvidas, conhecer o local, isso é muito legal, me deu uma boa tranquilizada para a hora do parto”, relatou Simone, uma das gestantes presentes.
A Coordenadora do Cras, Denise Andrea, esteve presente na ação. Segundo ela, o objetivo é fazer esses encontros sempre que possível dentro do hospital com gestantes de todo o município.
“Com esse bate-papo queremos diminuir a angústia dessas gestantes, que na maioria das vezes não sabem o que as espera na maternidade. A intenção dessa roda de conversa é trazer as gestantes para o hospital, para que tenham esse primeiro contato com os profissionais e com o local”, comentou ela.
ASCOM PIAÇABUÇU