Prefeitura de Teotônio Vilela inicia obras de drenagem de águas pluviais Municípios
Com a atenção redobrada após as fortes chuvas do ano de 2022, a prefeitura de Teotônio Vilela começou no dia 02 de janeiro as obras para a construção e ampliação de canais de drenagem de águas pluviais em diversas partes da cidade.
Os estudos realizados identificaram os pontos críticos, mapeando todas as localidades que precisam da ampliação e construção de novos sistemas, afim de evitar alagamentos e prejuízos nos períodos de quadra chuvosa.
A cidade de Teotônio Vilela dispõe de 05 (cinco) pontos isolados que ocasionam os alagamentos em períodos de chuvas. Nos últimos dois anos, foi construído o sistema de drenagem do Loteamento Miguel Felizardo e a obra de drenagem e pavimentação do conjunto Juarez Orestes no Bairro Benedito de Lira está em fase final.
O município já conta com 100% da rede de abastecimento de água e está sendo ampliada a rede de esgotamento sanitário para toda a cidade. Dentro das ações de planejamento da gestão do Prefeito Peu Pereira, fioo feita a aquisição de tubos em polietileno de alta densidade (PEAD) e manilhas em concreto armado para execução destas obras.
De acordo com o coordenador do Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Secretaria de Infraestrutura, Valmir Calixto, as obras voltaram com empenho total nesta estação do ano.
“Com a chegada do verão, iniciamos os serviços de imediato com dedicação total de energia na melhoria da infraestrutura de nosso município seguindo a determinação do Prefeito Peu” afirmou Valmir.
Obras como essas contribuem para a melhoria da rede drenagem e previne de prejuízo decorrente de fortes chuvas, além de promover qualidade de vida e salubridade para toda a população.
Os trechos que receberão as intervenções, são:
Pedro Pereira/rua Francisco Timóteo/16 de setembro – próximo ao Módulo esportivo, construindo uma nova rede e conectando a rede existente no loteamento Parque do Futuro;
Pedro Cavalcante/Ver. Miguel Tavares/ rua Teófilo Pereira/rua Ver. Gilberto Pereira/rua Padre Cícero – ampliação da rede existente;
Avenida Jorge Vilela dos santos/rua Augusto Antônio dos santos/ rua Claudemir Silva de lima/Avenida Maria Jeane Moreira Sampaio – construção de nova rede;
Avenida do Front/rua Delmiro Gouveia/rua Fernando Muniz dos Santos/avenida Maria Tereza da Silva/ avenida José Nicodemos/ avenida Manoel Firmino – construindo um novo sistema de drenagem para o Bairro Benedito de Lira.
ASCOM TEOTÔNIO