Alunos de Rio Largo foram premiados em São Paulo e Alagoas nesta segunda-feira (9) Municípios
A educação de Rio Largo foi destaque no país, na última segunda-feira (9), através de dois alunos da rede municipal de ensino. Nickolas Henrique, da Escola Municipal Marieta Leão, foi para São Paulo porque é ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa e Luyd Fábio, da Escola Municipal Rosineide Tereza, foi premiado no mesmo dia no Ifal, em Maceió, pelo Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL). Os dois representam o empenho da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, que zela e investe em uma educação de qualidade e proporciona uma evolução em seus alunos que se destacam país afora.
“É uma honra para nosso município, para nossa gestão e para todos os Riolarguenses saber que temos dois jovens finalistas e vencedores que são ouro em dois eventos de grande magnitude. Estou muito feliz e orgulhoso pelos dois e nos fortalece ainda mais para investirmos em uma educação cada vez melhor”, comemorou o prefeito.
No evento do Ifal, o superintendente da Controladoria Geral da União, Moacir Oliveira, deixou claro que Rio Largo está no caminho certo, contribuundo na construçâo de um país melhor para todos ao preparar alunos para a vida. “O combate e a prevenção à corrupção dependem da participação da sociedade como um todo e um jovem do 7o ano ganhar um prêmio como esse mostra que temos uma nova geração que vai ser capaz de fazer um país melhor. Por ser um aluno de município traz um simbolismo de que as boas iniciativas vêm de lugares de onde não esperamos e refletem a diversidade que é o nosso país”, pontuou.
O poema do Nickolas agora faz parte do livro de ouro da Olimpíada de Língua Portuguesa com o poema “Entre a beleza do meu lugar há um Mutum” e o aluno Luyd é campeão com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”.