AMA apresenta Rede de Captação e Gestão de Recursos à FEMURN Administrativa
Convidada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) apresentou a Rede de Captação e Gestão de Recursos para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em encontro online, nesta segunda-feira, 25.
O assessor técnico da AMA e coordenador da REDE, Francisco Batinga, falou sobre a experiência exitosa de implantação da ferramenta que fornece suporte técnico permanente às cidades e contribui com a formação de centenas de técnicos municipais.
“A Rede de Captação e Gestão de Recursos da AMA é referência no Brasil, pela desenvoltura do trabalho e pelos resultados apresentados, que se convertem em mais ações das prefeituras, pelo grande compartilhamento de conhecimentos sobre a gestão de transferências da União e pela integração entre os municípios”, afirmou Batinga.
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, acompanha as ações desenvolvidas pela REDE e ressalta a importância da ferramenta para a melhoria das gestões municipais, que agora contam com um núcleo capacitado para captar, executar e aplicar os recursos.
A reunião contou com a participação da Marli Burato, Consultora da CNM, Fabiana Santana, gerente de inovação e transferências da CNM e da Patrícia Guedes, assessora técnica da FAMURN.
A REDE
Criada em 2019, a REDE preza pelo fortalecimento técnico dos profissionais que atuam junto aos municípios alagoanos, fornecendo todo o suporte necessário para auxiliar no desenvolvimento dos projetos e propostas de captação de recursos, registro das informações nos sistemas operacionais.
Em dois anos, já realizou mais de 300 atendimentos, ofereceu 15 cursos, capacitando mais de 500 técnicos municipais que trabalham diretamente com a Rede +Brasil.