AMA completa 42 anos de luta pelo desenvolvimento municipal Administrativa
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) comemora hoje 42 anos de existência, e a cada ano que passa, a entidade tem se mostrado cada vez mais comprometida com o desenvolvimento das cidades e a eficiência da gestão pública de qualidade.
Do sertão ao litoral, de norte a sul, a AMA tem sido uma importante voz na tomada de decisões que interferem diretamente na vida das pessoas em cada canto do estado de Alagoas. E tem se destacado pela sua inovação e união, sempre trabalhando em prol dos municípios e da população.
Ao longo desses anos mais de 20 presidentes já passaram pela entidade construindo a história do municipalismo no Estado. O atual presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou a importância da entidade para o país.
“Precisamos de união e comprometimento com o desenvolvimento das nossas cidades e do nosso estado. A AMA tem cumprido esse papel com muita dedicação e seriedade, e tenho certeza de que continuaremos crescendo e inovando juntos, em benefício da população alagoana. Parabéns à AMA por sua história de luta em prol do desenvolvimento municipal! Que a entidade continue sendo uma voz forte na defesa dos interesses dos municípios e da população de Alagoas por muitos e muitos anos!”, parabenizou Hugo.
Além do comprometimento dos presidentes que passaram pela entidade, a AMA conta com uma equipe técnica competente, que tem ajudado a construir e aprimorar a instituição ao longo dos anos. Esses profissionais têm sido fundamentais na produção de cursos e capacitações que têm como objetivo atualizar e aprimorar os conhecimentos dos funcionários das prefeituras, garantindo uma gestão mais eficiente e qualificada.
Por meio desses cursos, as equipes técnicas das prefeituras podem se atualizar em diversas áreas, como finanças públicas, gestão de recursos humanos, planejamento urbano e outras, o que reflete diretamente na melhoria dos serviços oferecidos à população. A AMA tem se destacado como uma entidade que investe na capacitação e qualificação dos profissionais que atuam nos municípios, o que tem contribuído para o desenvolvimento e progresso das cidades alagoanas.