AMA encerra Encontro de Gestores com sucesso Municípios
Com mais de 200 inscritos presenciais e mais que o dobro de participantes online, o Encontro Alagoano de Gestores Eleitos foi considerado um sucesso. Foram mais de 12 horas de capacitação, durante dois dias, no espaço Garden no Hotel Jatiúca.
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) finaliza o Encontro superando as expectativas com as questões de interesse da administração pública e do direito municipal. A presidente da AMA, Pauline Pereira, que se recupera em isolamento social da Covid-19, acompanhou o evento de forma online e afirmou que a Entidade será uma mão amiga e norteadora para todos.
Segundo o pregoeiro de Batalha, Albert Leite, o evento abordou temas relevantes para as gestões públicas. “Para os novos gestores é mão na roda, muitos deles estão no primeiro mandato e não tem assimilação do que vão enfrentar pela frente. Esse evento vem engrandecer e mostrou a parte técnica do sistema”, destacou.
Durante a tarde, a presidente do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea), Rosa Tenório, palestrou sobre a importância do transporte escolar para vida do estudante. “As regras que já existem do Código Brasileiro de Trânsito, uma normativa do Detran, enfim juntando essas regras e outros achados como auditoria do CGU para chamar atenção dos prefeitos os cuidados que precisam ter com o veículo e motorista”, afirmou.
Essa questão do transporte escolar vem sendo tratada pela AMA que tem a parceria do Detran e do Sest Senat. Segundo o chefe de Educação para o Trânsito do Detran Antonio Monteiro esse trabalho conjunto pode ser comprovado com a queda no número de acidentes.
Encerrando o evento, a superintendente da Caixa em exercício, Maria Carolina Bandeira, e o gerente de governo, André Ricardo, apresentaram todas as soluções que a instituição oferece para os municípios. “Vários serviços de repasses, transferências voluntárias da união e todos os serviços que são acompanhados pela Caixa”, explicou o gerente.
O Encontro teve a parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o apoio do governo de Alagoas, Caixa, CGAP – Capacitação e Gestão em Aquisições Públicas e Licite Legal.