AMA orienta sobre prazo do cadastro rural Municípios
AMA orienta sobre cadastro ambiental rural
O prazo do cadastro ambiental rural termina no dia 31 de dezembro e Alagoas ainda tem menos de 70 por cento dos produtores regularizados. Quem não fizer o cadastro pode ter problemas no futuro e, inclusive, fica impedido de ter acesso a finaciamentos. Preocupados com a situação, os prefeitos se reuniram na sede da AMA com representantes da Emater,Iteral, Ima,Incra e Ibama para traçar uma força tarefa e conseguir atingir a meta.
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley diz que com a união de esforços tem a vantagem de avançar e conseguir fechar os 100% dos municípios com cadastro ambiental rural já que é muito importante para que os agricultores não sofram sanções por conta da quebra do prazo e a economia nos municípios não seja prejudicada.
Todos os pequenos, médios e grandes produtores devem fazer o cadastro. Para isso basta ir acessar o car.gov.br. ou procurar o Incra, no caso dos assentados da reforma agrária, Emater agricultores familiares ou, nos municípios técnicos capacitados das secretarias.
Técnicos ,agrônomos e engenheiros florestais estão orientados para tirar qualquer dúvida e ajudar na elaboração do cadastro, disse Elizeu Rego, presidente da Emater.
O CAR é como se fosse a carteira de identidade ambiental do imóvel rural, um documento que mostra os limites da propriedade ou posse e as áreas de produção e de conservação da mata dentro dela.