AMA participa de reunião de nova etapa do FPI Municípios
O prefeito de Olho D’Água das Flores, Carlos André dos Anjos, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na reunião de planejamento das ações 11ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia do Rio São Francisco em Alagoas – FPI/SF. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea), na manhã desta segunda-feira (02).
Foram definidos os próximos municípios e datas da fiscalização, que nesta nova etapa retorna a cidades que já foram fiscalizadas. “Queremos agora enfatizar o que mudou após a primeira fiscalização e mostrar as melhorias. Se unirmos forças entre FPI e prefeituras, quem sai ganhando é a população”, afirmou o Capitão Wenderson do Batalhão Ambiental.
O prefeito Carlos André destacou que a AMA está à disposição para participar das reuniões e entende a importância das fiscalizações. “Estamos dispostos a ouvir e participar ativamente das reuniões”, destacou. O promotor e coordenador da FPI, Alberto Fonseca, enfatizou a importância da participação dos prefeitos. “Queremos auxiliar as gestões. Em algumas situações se não houver fiscalização, acaba sobrando a conta para a prefeitura”, afirmou.
FPI – O Programa de Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco é composto por 21 órgãos federais e estaduais que colaboram mutuamente no processo de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Alagoas, buscando a proteção do meio ambiente natural, cultural e do trabalho através do uso sustentável de seus recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população, utilizando-se do poder fiscalizador de cada cooperado no âmbito de suas atribuições específicas, a partir de ações integradas de fiscalização nos empreendimentos e atividades impactantes.