AMA participa de reunião no Ministério Público sobre segurança nas escolas Municípios
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve presente na reunião do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) que tratou dos episódios de violência nas escolas e teve como objetivo discutir medidas de prevenção e intensificação da segurança nas escolas públicas e privadas do Estado. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13.
Wanderley destacou a importância de acompanhar de perto as famílias e os jovens, e que nenhuma condição deve ser negligenciada na busca por garantir a segurança dentro das escolas. “Já estamos tomando medidas de prevenção e intensificação da segurança, mas é necessário também que as famílias e os jovens sejam acompanhados de perto”, afirmou.
Representantes da Polícia Militar de Alagoas também estiveram presentes na reunião e apresentaram um plano de ação que já está sendo implementado em todo o estado. Esse plano envolve o monitoramento e assistência das escolas por parte do policiamento ostensivo e do serviço de inteligência, trabalhando de forma integrada com as demais instituições do estado.
A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo e contou com a participação de autoridades e representantes de diversas instituições. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Estado e Municipal de Educação, bem como o Procurador-geral de Justiça de Alagoas em exercício, o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Defesa da Educação e o Promotor de Justiça e Coordenador do Gaeco.
Diante da crescente preocupação com a segurança dentro das escolas, é fundamental que haja um diálogo aberto e uma ação integrada das instituições responsáveis pela garantia da segurança pública e da educação. A presença da AMA na reunião do Ministério Público mostra o comprometimento da associação em trabalhar em prol da segurança e bem-estar dos estudantes e comunidades escolares em todo o estado de Alagoas.
AMA com informações PMAL