AMA participa de reunião sobre negócios de impacto Empreendedorismo
Formas de incentivar o empreendedorismo ambiental e social para solucionar problemas das gestões públicas, foi o principal tema da reunião na tarde desta terça-feira, 02, que o gerente de Apoio Institucional da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pedro Ferro, participou a convite do Sebrae Alagoas.
Os negócios de impacto, como são chamados esse tipo de empreendedorismo, buscam beneficiar diretamente pessoas de renda mais baixa, das chamadas classes C, D e E. Um dos principais diferenciais desse tipo de organização é que elas são desenvolvidas considerando a viabilidade econômica da intervenção, com base em estratégias e modelos de negócios: ou seja, são soluções de negócios para problemas sócio ambientais.
Apesar da Lei Estadual Nº 8.471, que institui a política de investimentos e negócios de impacto socioambiental, Alagoas ainda não possui muitas atividades de incentivo sobre o tema. Durante a reunião com o Sebrae, diversos órgãos e entidades alinharam a criação de uma comissão para discussão e consolidação do negócio de impacto.
“A diretoria da AMA já vislumbrou a importância do tema e vai auxiliar levando a discussão para os gestores. O objetivo é interiorizar o negócio de impacto e assim cumpriremos a Lei Estadual”, afirmou Pedro Ferro, ao convidar os participantes para a reunião da AMA na próxima segunda-feira, dia 8, sobre o assunto.