AMA participa do Unidos pela Vacina para garantir vacinação até o final do ano Municípios
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está participando do movimento Unidos pela Vacina. O objetivo é vacinar todos os alagoanos até o final do ano. O movimento, que percorre todo o Brasil, conta com a ajuda de empresários e entidades para contribuir com diversas formas de trabalho.
A AMA vai intermediar entre os municípios o levantamento de dados sobre a vacinação, infraestrutura e suporte das prefeituras, na tentativa de auxiliar e acelerar a vacinação em todo país. Para o presidente, o prefeito Hugo Wanderley, o diagnóstico da vacinação em cada região de Alagoas será uma oportunidade para uma agenda detalhada e distribuída de ações.
“A nossa agenda prioritária neste momento é acelerar a vacinação e eles estão se colocando a disposição dos municípios para ajudar na logística”, afirmou o presidente da AMA.
A ideia do movimento apartidário, que já conta com 75 mil voluntárias, surgiu a partir do grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, dona da loja Magazine Luiza.
“Graças aos nossos cientistas, ao SUS, nós temos as vacinas. E agora, nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos, juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, conclui Luiza Helena Trajano.