AMA prestigia posse de nova diretoria do MAC Administrativa
Associação tem cadeira no Conselho Superior do Movimento
Tomou posse nesta sexta-feira, na sede do Sebrae, a nova diretoria do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) para o biênio 2023-2024. O prefeito André Almeida, de Mar Vermelho, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e participou da solenidade.
Sob a presidência do Alexandre Mendonça e vice-presidência da Suzanna Bezerra, o movimento busca gerar competividade no varejo alagoano, além de promover cursos, capacitações, além de consultorias empresariais e financeiras para os agentes de mercado.
Em seu discurso de posse, Mendonça afirmou que o objetivo, como novo presidente, é fortalecer a cadeia produtiva de Alagoas.
“É um prazer fazer parte do Movimento Alagoas Competitiva. Nosso grande objetivo, nos próximos anos, é de fortalecer a cadeia produtiva do nosso Estado. O MAC, sem dúvidas, vem para dar um pouco de gestão empresarial. Nosso corpo de consultores técnico é ótimo, e temos muitos projetos que vão agregar para Alagoas”, disse.
AMA e MAC
Fazendo parte do Conselho Superior do MAC, a Associação dos Municípios serve como ponte para aproximar as gestões das cidades, levando demandas e necessidades que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento das regiões por meio do fortalecimento do comércio e varejo.
André Almeida, prefeito de Mar Vermelho, é o titular da cadeira e contribui com a definição das estratégias do movimento.
A parceria entre AMA e MAC demonstra a importância da colaboração entre setor público e privado na busca pelo desenvolvimento de Alagoas. A participação do prefeito André Almeida contribui para a união de esforços em prol de objetivos comuns e para a melhoria da competitividade do estado.
Movimento vai completar 20 anos de existência
O Movimento Alagoas Competitiva (MAC) iniciou suas atividades em 9 de dezembro de 2004, a partir de uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AL).
Sua atuação consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade alagoana, com ênfase em promover ações de gestão e melhoria de processos produtivos que preservem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, com uma visão econômica, social, ambiental, tecnológica e, principalmente, a valorização do ser humano.