AMA reconhece Confederação como exemplo no municipalismo Municípios
O ano era o de 1997. O presidente da AMA, prefeito de Maragogi Fernando Sérgio Lira, um defensor do municipalismo. Em um encontro com o então presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, nasceu a ideia do movimento Marcha a Brasília que, consolidado, transformou a Confederação no maior exemplo de luta municipalista da América Latina.
Os passos iniciais da Entidade foram acompanhados pela AMA , parceira de primeira hora ,que cedeu sala para sede e assumiu alguns encargos para esse pontapé inicial.
Agora, a Associação dos Municípios Alagoanos- AMA –, também reconhecida por sua participação no movimento, saúde os 39 anos da CNM e o papel importante que toda a diretoria e equipe técnica têm desenvolvido em favor do fortalecimento da causa municipalista.
Ao longo desses anos a AMA tem acompanhado toda a evolução com prefeitos alagoanos sempre na diretoria, lutando por municípios mais fortes, por justiça tributária e políticas públicas que assegurem o verdadeiro papel dos municípios.
Reeleito e empossado dia 28 de janeiro, Hugo Wanderley, destacou as conquistas históricas dos últimos anos e disse que essa luta não é de 39 anos, mas permanente até que os poderes constituídos reconheçam o município como principal ente de desenvolvimento para o país. “As cidades precisam estar fortes, sendo o alicerce para um Brasil próspero”, afirmou o presidente da AMA.