AMA reúne Comdecs para definir ações prioritárias

AMA reúne Condecs para definir ações prioritárias

 

 

A assessoria técnica da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA- reúne na próxima segunda-feira, (dia 29) os coordenadores municipais de Defesa Civil para definir as ações prioritárias de combate a seca. A decisão atende a uma reivindicação do governador Renan Filho que , com recursos próprios na ordem de R$ 3 milhões e a garantia de outros R$ % milhões do Ministério da Integração, sugeriu que os municípios participam da elaboração do plano emergencial.

Ao atender  pedido do presidente da AMA, Hugo Wanderley, o governador fez o anúncio da ajuda financeira e outras ações estruturantes aos 38 prefeitos dos municípios com decreto de emergência.

Antes da reunião desta segunda, na AMA, a assessoria técnica diz que os municípios precisam enviar para o e-mail do Tenente Douglas , da Defesa Civil Estadual gomesbarros@hotmail.com até sexta-feira, dia (26), a relação das comunidades que serão atendidas pela Operação Pipa do Estado- as que não possuem poços artesianos e não são atendidas pelo Exército e documentos do apontador de cada comunidade (Nome completo, CPF RG e comprovante de residência).

Com essas informações, a AMA e a Defesa Civil Estadual vão apresentar o Plano de Trabalho para  os 38 prefeitos  e coordenadores municipais,na segunda-feira, dia 29, às 10h, no auditório da AMA.