AMA, TCE e Escola de Contas assinam convênio para capacitações Municípios
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, assinou um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TC-AL) e a Escola de Contas, nesta segunda (8), para capacitação de servidores. O presidente entende como importante a necessidade da prevenção que evite futuras punições e “capacitar expandindo o diálogo, demostra todo o interesse de prefeitas e prefeitos em acertar”, disse.
O conselheiro Rodrigo Cavalcante, diretor da Escola, diz que o compromisso é aprimorar a administração pública nos diversos segmentos que a compõe. “A Escola vai fortalecer a parceria com a AMA de forma permanente”, explica, acrescentando que o Tribunal tem se reposicionado e não quer ser visto mais como “bicho papão”.
A partir deste convênio, a AMA será a condutora das necessidades dos municípios fazendo a interlocução com a Escola para a oferta dos cursos, que serão gratuitos e itinerantes nas nove regiões administrativas que servem de base para as fiscalizações do TCE.
O presidente Otávio Lessa, diz que a renovação dessa parceria trará mais força as duas instituições que têm o mesmo objetivo, a eficiência da gestão.