Após reunião no Senado, presidente da AMA visita CNM e convoca gestores para a Marcha Municípios
O presidente da AMA destacou que durante o encontro com o parlamentar foram elencadas algumas prioridades dos Municípios alagoanos e do movimento municipalista. Um dos assuntos que fizeram parte da reunião foi a Previdência. O municipalista informou que tratou com o senador sobre a possibilidade da elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possa melhorar as condições de parcelamento dos Municípios.
O presidente da AMA deu detalhes do encontro com o parlamentar alagoano. “Trabalhamos com o senador pautas municipalistas muito importantes, como a desvinculação do Imposto sobre Serviços (ISS) e uma emenda favorável aos Municípios nos parcelamentos previdenciários”, informou o presidente.
Marcha
Na visita à CNM, o presidente da AMA ainda lembrou sobre as conquistas da AMA e da CNM ao longo dos anos. Boa parte dessas vitórias foram alcançadas com a realização anual da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Nesse contexto, ele reforçou a necessidade da participação dos gestores na mobilização deste ano. “O movimento municipalista, encampado pela CNM e pelas entidades municipais, já conquistaram mais de bilhões de reais para os Municípios de todo o País e é muito importante a nossa mobilização, a nossa força para que possamos conquistar muito mais pelos Municípios”, convocou.
Conquistas municipalistas
O presidente da AMA concluiu a reunião ao fazer uma retrospectiva de algumas das conquistas das duas entidades nos últimos anos. “A CNM e a AMA tiveram conquistas expressivas como o recebimento da multa da Repatriação e o 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que são receitas que irão incrementar e ajudar muito os Municípios”, concluiu. De acordo com levantamento da Confederação, em reais o Estado recebeu mais R$ 5,2 bilhões por meio dessas conquistas.
A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 15 e 18 de maio na capital federal. Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Assista aqui ao pronunciamento do presidente Hugo Wanderley