Apresentações artísticas de espetáculos musicais em Arapiraca Arapiraca
Com o objetivo de multiplicar linguagens e o alcance da arte no imaginário popular, o Sesc realiza diversas ações culturais e proporciona aos expectadores a vivência de novas experiências por meio dessas diferentes expressões, reafirmando o compromisso com o fomento de uma política de produção e a difusão das artes.
Em agosto, entre os dias 02 e 31, nas cidades de Maceió (Unidade Sesc Centro/Teatro Jofre Soares) e Arapiraca (Unidade Sesc Arapiraca/Teatro Hermeto Pascoal), será realizado o Projeto Sesc das Artes, com apresentações artísticas de espetáculos cênicos e musicais.
As entradas serão trocadas 1h antes de cada espetáculo, mediante ingressos solidários, com a doação de 01kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil
Sobre o Sesc das Artes
Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.
BASÍLIO SEH
Música/ Livre
16/08, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca
Rádio Cabeça é a soma do aprendizado de todo processo de vida do autor. Fundamentado por uma concepção, onde poderíamos chamar “MPB-Black-Rock-Jazz”, a partir de elementos característicos da cultura musical alagoana, o trabalho atual se configura entre balanços e baladas, de forma a buscar o equilíbrio entre a música para ouvir (curtir) como para dançar. Basilio Seh iniciou a carreira de músico tocando trompete na filarmônica “Lira Traipuense”. Os trabalhos publicados na carreira até o momento são: Oco do Mundo, DNA Caeté (CDs) e BASILIO SEH Urubuano (DVD). Além dos trabalhos citados, outras produções levam sua assinatura como o CD Viçosa do Nosso Brasil, a trilha sonora do filme documentário 1912 O Quebra de Xangô, a direção musical do 1° e do 2° CD Palco Aberto e o CD “Primeiro Ato” da cantora Roberta Aureliano. Ao longo da carreira, Basilio Seh participou de eventos musicais importantes como os projetos MPB Petrobrás, Pixinguinha, os festivais Canta Nordeste, FEMUCIC e Maceió Verão 2014.
Informações
Sesc Arapiraca 3482-2402/2400