Arapiraca: SMTT e PM realizam primeira blitz após prazo para regulamentação de cinquentinhas Arapiraca
Condutores inabilitados, licenciamentos vencidos e as famosas cinquentinhas, veículos de duas rodas com cinquenta cilindradas, foram alvos da primeira blitz após o fim do prazo para a regulamentação desses veículos em 1º de dezembro, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).
A fiscalização aconteceu no mesmo lugar da anterior ao prazo, no terreno baldio em frente à sede da Prefeitura de Arapiraca e ao lado do Arapiraca Garden Shopping. Os condutores que trafegavam pela AL-220 só tinham uma direção: a Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, que levava à blitz.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participou da fiscalização com a parceria do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM-AL), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).
Mais de trinta veículos irregulares foram guinchados para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), em Arapiraca. Cerca de dez cinquentinhas também foram apreendidas durante a fiscalização. Um micro-ônibus também foi recolhido com o licenciamento atrasado desde 2015.
Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a ação envolvendo militares garante segurança a todos os envolvidos na blitz punitiva.
“Nossa finalidade é reduzir os índices de acidentes de trânsito e retirar de circulação os condutores e os veículos irregulares”, afirmou ele.
A última blitz aconteceu no dia 21 de novembro com a apreensão de dezenas de veículos e apreensão de documentos vencidos.
Texto: Fábio Lopes;
Foto: SMTT Arapiraca;