+ Atletas: Jovens coruripenses conseguem índice para competição em Brasília Coruripe
Três atletas conseguiram ouro em Alagoas e vão participar da seletiva nacional para o Gymnasiade
O programa + Atletas não para de colher frutos em seus quase 12 meses de criação. O ano de 2023 já começou muito bem e com medalhas de ouro para quatro estudantes que participaram da seletiva estadual, que os credenciam para participar da seletiva nacional do Gymnasiade que vai acontecer em Brasília.
Dos quatro atletas ouro, três conseguiram índice para participar entre os dias 20 e 23 de março em Brasília. “No último final de semana levamos uma comitiva para Maceió. Quatro conseguiram ouro em suas modalidades e três deles conseguiram se classificar para participar da seletiva nacional do Gymnasiade, que vai ser na capital do Brasil. Essa competição mundial reúne estudantes de todo o mundo e acontece de quatro em quatro anos”, explicou a atleta olímpica e coordenadora do Programa + Atletas, Bruna Farias.
Índice para Brasília e todos com ouro
Lays Matias – Lançamento de disco – Escola Santa Sofia (Povoado Botafogo);
Giovana Canuto – 100 metros rasos – Escola Santa Sofia (Povoado Botafogo);
Karina Luiza – 20 metros e salto em distância – Escola Santa Sofia (Povoado Botafogo);
José Armando – 300 metros rasos – Escola Santa Sofia (Povoado Botafogo); apesar de ser o campeão da seletiva, não alcançou o índice para a competição nacional.
“Estamos felizes e satisfeitos com os resultados do trabalho, um trabalho consistente em quase um ano. Pouco tempo para a formação dos jovens como atletas, mas os resultados estão surgindo. Foram quatro medalhas de ouro no último final de semana e três índices para Brasília. Queremos agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e a secretária Cintya Alves por todo o suporte e apoio ao projeto”, encerrou o também coordenador do Projeto + Atletas, Anderson Machado.
O evento esportivo
O Gymnasíada Mundial é uma competição mundial que envolve atletas escolares, jovens entre 13 e 17 anos. O evento multiesportivo reúne quatro esportes atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, e natação, divididos em masculino e feminino. Neste ano o país sede do maior evento mundial escolar esportivo será a Turquia e acontecerá no mês de maio.
Iniciativa escolar de Coruripe
O Programa + Atletas é uma iniciativa da Secretaria de Educação, em que dá oportunidade aos estudantes da rede municipal de praticar o atletismo. Ele foi iniciado em 2022 com uma seletiva envolvendo todos os alunos. A coordenadora do projeto que já ganhou destaque é a atleta olímpica e alagoana, Bruna Farias.
Matérias relacionadas:
– Projeto Atletismo Para Todos realiza seletiva com mais de 1000 alunos da rede municipal de ensino;
– Estudantes de Coruripe conseguem índice para competição nacional de atletismo;
– + Atletas: Estudantes de Coruripe sobem ao pódio em competição Norte/Nordeste;
—