BB amplia curso de gestão para prefeitos e terá AMA como parceira Municípios
Os novos prefeitos poderão se capacitar em gestão pública no próximo ano por meio de cursos oferecidos pelo Banco do Brasil. O banco decidiu ampliar as aulas on-line para formação profissional e também de temas específicos da administração municipal. Os cursos serão oferecidos não apenas para os chefes do Executivo, mas também para secretários e assessores.
Em uma reunião com o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, o prefeito de Inhapi, José Cícero e o Gerente de Projetos Pedro Ferro, os gerentes do banco, Alan Tenório, de Mercado e Irone Tigre, do Setor Público querem que a AMA seja a principal parceira e interlocutora entre o banco e as prefeituras. Hoje , o banco é responsável por repasses constitucionais, o que inclui automaticamente as prefeituras em sua carteira de clientes.
Marcelo Beltrão defende continuidade nas ações e pediu empenho para que as cidades sem agências possam ser beneficiadas e a população não precise se deslocar para outros destinos.
Além dos cursos e dessa estratégia de aproximação, o banco vai retomar o foco no projeto do agronegócio, um dos responsáveis pela geração de emprego e renda nas cidades.