Bispo enaltece o sentimento familiar durante missa solene da Padroeira Arapiraca
A devoção e a fé nos faz lembrar dos conceitos que foram ensinados por nossos pais quando ainda éramos crianças. A compaixão e a espiritualidade traduzem exatamente esse sentimento e o que há de mais sagrado em cada pessoa, a família.
E a missa solene em menção a padroeira do município de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, celebrada pelo bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Brêda, exemplificou isso durante a liturgia, nas palavras de fé, orações e sermões espirituais.
Celebrando a eucaristia e a comunhão, estiveram presentes no altar da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, o bispo diocesano Dom Hidelbrando Costa, o padre Antenor Montenegro Junior e os diáconos da Diocese de Penedo.
Devoto da santa padroeira, o prefeito Rogério Teófilo fez questão de relembrar esses laços construídos pelas famílias, e ressaltou a magnitude de se manter ligado e atento aos anseios de cada ente querido.
“Nós somos responsáveis por aquilo que fazemos. Somos responsáveis por nossas atitudes e por aquilo que nos faz feliz, que nos faz lembrar daqueles que tanto amamos. A família é a base de tudo, é o símbolo maior do amor e da compaixão. Não podemos esquecer de onde viemos, de quem nos ensinou a viver essa dádiva que é a vida”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.
Confira a programação da festa da padroeira:
02/02 (Sexta-feira)
Festa Solene da Padroeira de N. Sra. do Bom Conselho e Procissão
9h – Missa (celebrantes: bispo diocesano dom Valério Breda e bispo emérito de Sergipe, dom Hildebrando Costa)
Animação Litúrgica – Coral Vozes do Altíssimo
16h – Chegada da Cavalgada;
17h – Missa campal e procissão (celebrantes: padre Antenor Montenegro Jr. e padre Diego Luis)
Animação Litúrgica – Coral Vozes de Arapiraca
03/02 (Sábado)
20h – II Noite Oracional Hosana Arapiraca
Cantores da Canção Nova: Emanuel Estênio, André Florêncio e Juliana de Paula.
Local: Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro
ASCOM ARAPIRACA