Campeonato de futebol e torneio de basquete foram atrações desse fim de semana

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Semetur) realizou no último final de semana uma série de atividades. A participação da cidade como uma das sedes da Copa Zumbi movimentou a população e o comércio. Centenas de apaixonados pelo futebol compareceram ao Estádio Municipal Manoel Sabino Chagas. Já os atletas do sub-13 de basquete competiram em um torneio na cidade de Murici.

A Copa Zumbi é considerada a segunda maior festa do futebol amador no nosso estado. Em dois dias, oito equipes se enfrentaram. Os ambulantes comemoraram as vendas. O prefeito Jairinho Maia comentou os resultados positivos desse final de semana.

“A copa está sendo uma vitrine para mostrar o potencial dos nossos atletas do Branquinha F.C e do Botafogo de Branquinha que fizeram partidas brilhantes no sábado e no domingo”, enfatizou Jairinho.

O secretário de esporte Nivaldo Rocha frisou o compromisso da gestão do prefeito com as atividades sociais realizadas no município. Disse ainda que o gestor não hesitou em trazer a competição para Branquinha e o resultado foi surpreendente.

“Fomos convidados pela organização do evento e então levei a proposta para o nosso prefeito que na hora aceitou o desafio. Realizamos uma belíssima apresentação e mostramos como se organiza uma competição de alto nível em nosso estádio. Guardas municipais e uma das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estavam em prontidão para qualquer emergência. Graças a Deus, tudo ocorreu bem”.

Já o meninos do sub-13, compõem o Basquete Branquinha Clube como foi carinhosamente intitulado. Eles jogaram na cidade de Murici nesse domingo, e contra o time da casa não fizeram feio, empataram em 3×3. O prefeito também elogiou os garotos e destacou que o esporte é uma das ferramentas que a gestão usa para o desenvolvimento social e cultural dos branquinhenses.

“Associamos a paixão desses adolescentes para desenvolver políticas públicas voltadas à inserção deles em projetos de bem estar social. Por meio da Semetur entregamos coletes de treinos, bolas e os ternos para incentiva-los”, completou o prefeito.

A gestão buscou entidades privadas por meio das Parcerias Públicas Privadas- PPP, uma ideia que vem dando certo em milhares de prefeituras em todo Brasil. “Conversei com o prefeito que aceitou nossa proposta em convidar as PPP para dentro do esporte. Por meio destas parcerias, vamos continuar incentivando cada vez mais jovens a ingressarem em alguma atividade física”, finalizou Rocha.

Resultado dos jogos no Estádio Manoel Sabino Chagas (Branquinha)

Juventus de Campestre 2×1 Ideal de Rio Largo

Botafogo de Branquinha 0x0 Paysandu de Murici

Portuguesa de Messias 3×1 Catoense deMurici

Branquinha F.C 0x0 Galattazaray de Murici