Canapi é representada em Congresso Brasileiro de Secretários Municipais de Educação Capela
Evento aconteceu em Florianópolis onde foram socializados vários projetos municipais
A secretária municipal de educação de Canapi, Janaína Tenório, juntamente com coordenadores e técnicos da referida secretaria participaram nos últimos dias 30/03 e 01/04 de 2016, do Congresso Brasileiro de Secretários Municipais de Educação na cidade de Florianópolis – SC. Além de palestras com renomados conferencistas, os secretários municipais tiveram a oportunidade de socializar programas e projetos desenvolvidos por suas respectivas secretarias e que tiveram êxito em seus municípios.
A secretária Janaína Tenório e sua equipe técnica, apresentou aos participantes do congresso o projeto “Estuda Mais Canapi” que visa dar continuidade a evolução da educação no município. Projeto este que vem dando excelentes resultados na educação de Canapi.
“Esta é, sem dúvida alguma, uma excelente oportunidade de aprendermos e também mostrarmos o nosso trabalho. Podemos afirmar que a educação do nosso município nos dá muito orgulho, pois o “Estuda Mais Canapi” foi muito elogiado por pessoas que estavam conosco no evento. Agradecemos a prefeitura de Canapi por ter nos apoiado neste momento, como em todos os outros. O nosso pensamento é esta sempre em busca de novos conhecimentos e contribuindo com o desenvolvimento da educação de Canapi”, disse Tenório.
Estuda Mais Canapi
O Projeto “Estuda Mais Canapi” visa a continuidade da evolução da Educação no município. A plataforma adaptativa para o ensino fundamental é pioneira no Estado de Alagoas. Canapi que já tem a melhor educação do Sertão Alagoano, lançou em 15 de agosto de 2015, o projeto que é mais uma ação da prefeitura por meio da secretaria de educação municipal (Semed), que dará a continuidade da evolução da Educação no município. O evento foi realizado na Biblioteca do SESI e contou com a presença de coordenadores, diretores e professores que fazem parte da rede municipal de ensino.
A plataforma permite que também que o aluno estude em casa sozinho, reforçando o que foi visto na sala de aula com o professor. As vídeos aulas são bastante didáticas e na medida que o aluno vai resolvendo as questões pode ser diagnosticado quais as disciplinas que ele está tendo dificuldades e quais as que ele está conseguindo assimilar o conteúdo e esse diagnóstico ser discutido com coordenadores, diretores e professores.
Canapi criou também, nesta mesma plataforma, o IDEC (Índice de Desenvolvimento da Educação de Canapi) cujo resultado norteará a rede de ensino. A secretaria de Educação esteve trabalhando também na “Prova Canapi”, cujo resultado oferece um diagnóstico da aprendizagem dos alunos canapienses.
E mais, em Canapi pode se observar que o atual governo se preocupa também com a formação e aperfeiçoamento dos professores por meio de palestras, especializações e apoiando ainda os profissionais a participarem de eventos importantes como o que foi citado no início do texto.
Pois, segundo os que fazem o governo da reconstrução o intuito é trazer ainda mais Educação para os canapieneses.