Casal e Prefeitura normalizam abastecimento da água de Piaçabuçu Infraestrutura
Devido a baixa vasão do Rio São Francisco, o mar está avançando rio a dentro e a cidade de Piaçabuçu nos últimos meses vem sofrendo com o alto grau de salinidade da água no período em que a maré fica cheia.
Para evitar que os moradores recebessem água salgada em suas torneiras a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), responsável pelo abastecimento do município, começou a fazer uma espécie de racionamento quando a maré estava cheia, o que provocou uma serie de transtornos aos munícipes.
O prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), se reuniu com o presidente da Casal, Clecio Falcão, para juntos resolverem essa situação, que tanto prejudicavam os moradores. “Graças a Deus conseguimos chegar a um denominador comum, e Piaçabuçu vai continuar com o abastecimento de água o dia inteiro, pois sem esse liquido tão precioso não podemos cozinhar, lavar, tomar banho entre outras coisas que é fundamental para a vida de todo ser humano”. Disse Dalmo.
Já o município ficou incumbido de orientar a população através do Programa Saúde da Família (PSF), sobre a melhor hora que armazenar a água para consumo visto que existe algumas pessoas idosas que sofrem com a hipertensão e precisam ter cuidados com o excesso de sal.
Por AscomPMP