Chã Preta: prefeito e vice falam com governador sobre obras no município Chã Preta
Renan Filho foi até Chã Preta para vistoriar a reforma da Escola Estadual Izidro Teixeira.
O prefeito, Audálio Holanda, e o vice-prefeito, Maurício Holanda, estiveram o com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), durante a vistoria da obra da Escola Estadual Izidro Teixeira, localizada no município de Chã Preta. Renan Filho estava juntamente com o vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa, cumprindo agenda em Chã Preta, Viçosa e Pindoba.
O grupo gestor de Chã Preta foi ao encontro do governador e vice para dar as boas vindas e acompanhar a vistoria da Escola Izidro Teixeira, que aguardava há 11 anos por uma reforma em sua estrutura física. De acordo com a diretora da Escola, Jacira Ricardo, foi reparado o forro, o telhado e algumas portas, a reforma ocorreu através da verba emergencial Escola da hora, “e a partir de agora o Estado irá inserir a Izidro Teixeira no plano de reforma de 72 escolas estaduais, dentro da reforma está inclusa a construção de uma quadra coberta”.
Construção da Delegacia Civil e Estrada que liga Chã Preta (AL) a Correntes (PE)
Na ocasião Maurício Holanda e Audálio Holanda conversaram com Renan filho sobre a obra da estrada que liga Chã Preta ao município de Correntes (PE), uma reivindicação antiga dos gestores municipais, pois a obra está paralisada a mais de dois anos, devido a um entrave do Governo Federal com o Estadual. O governador aproveitou a oportunidade a visitou um trecho da estrada e prometeu que irá se empenhar pessoalmente para agilizar a construção desta estrada, visto que a mesma é de suma importância para Chã Preta e Alagoas.
O vice-prefeito Maurício Holanda comentou que, tanto ele quanto o prefeito Audálio, estão ansiosos para a construção da estrada, e espera que seja realizada antes do período chuvoso. “Chã Preta é o ponto mais alto do Estado e sem sombra de dúvida a estrada irá beneficiar toda Alagoas, vai facilitar o comércio e o turismo de Chã Preta, uma estrada que dá acesso a Pernambuco dá uma vazão maior a todo comércio da Região, mais mobilidade, com certeza Chã Preta irá se desenvolver bem mais a construção da estrada”, completou Maurício Holanda.
Outro assunto tratado foi a reforma da delegacia civil de Chã Preta, que atualmente está fechada. O governador ressaltou que apesar do baixo efetivo policial do Estado, já garantiu para Chã Preta a presença frequente da Polícia na Cidade, que antes passava dias sem nenhuma segurança policial, e que a reforma da Delegacia Civil da Cidade está prevista para ocorrer ainda este ano, dentro do projeto de reforma e construção de 30 delegacias.
O vice-prefeito Maurício Holanda ressaltou que a Prefeitura de Chã Preta mantém um sistema de monitoramento da Cidade para coibir os crimes e que com a reforma e reabertura da delegacia municipal Prefeitura e Polícia Civil poderão trabalhar integradas para melhorar a segurança dos chã-pretenses.
ASCOM CHÃ PRETA