Conjunto Dalmo Moreira Santana será entregue ainda esse ano Municípios
A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, visitou, nesta quinta-feira, 4, o município de Piaçabuçu, para negociar a transferência das obras de 170 unidades habitacionais executadas pelo município para o Estado.
O evento aconteceu na quadra poliesportiva Mariza Leite, e teve a presença do Prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), da Vice-Prefeita Drª Lucia, a Deputada Estadual Jó Pereira e demais secretários e vereadores, além dos 170 contemplados do Conjunto Habitacional Dalmo Moreira Santana, situado no bairro Paciência.
A finalidade da reunião foi para esclarecer os detalhes da obra para a população. Com a transferência da construção para o Estado, a obra será destravada e concluída com mais agilidade em até nove meses.
“Vamos dar continuidade a esse trabalho iniciado pela prefeitura de Piaçabuçu. O bom é que com as obras de saneamento que estão sendo feitas naquele bairro garantirá mais sustentabilidade aos futuros moradores”. Explicou a secretária de Estado.
A deputada Jó Pereira reiterou sobre o compromisso em concluir essa obra. “Estamos com uma das melhores secretárias de Infraestrutura que Alagoas já teve. O Prefeito Dalmo prometeu que iria achar uma solução para dar continuidade a esse condomínio que recebe o nome de seu pai, ele achou, para mostrar o povo que promessa é dívida”. Ressaltou a deputada.
O prefeito Dalmo Santana Júnior consternou sua emoção frente aos edis. “Esse não é o sonho só de vocês, mas é um dos meus maiores sonhos como prefeito dessa cidade. Para quem é mãe sabe a ansiedade em esperar nove meses, assim estou eu muito ansioso e torcendo que passe logo esse tempo para ver essas 170 pessoas saírem do aluguel’.
Em 2015, Aparecida Machado esteve em Piaçabuçu, durante o Governo Presente, e assinou o Termo de Compromisso do Governo do Estado para o repasse de R$ 1,5 milhão ao município. O recurso, vindo do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), irá viabilizar a conclusão das unidades habitacionais, destinadas a famílias com renda de até R$ 1.750,00.