Conselheiro do TCE-PE confirma participação no “Cidades e Gestores” para fortalecer gestão pública de recursos Cidades e Gestores - Congresso e Expo
O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Neves, confirmou a participação, nesta quinta (29), no “Cidades e Gestores” – Congresso e Expo, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional dos Municípios – CNM. A encontro, que definiu a participação, teve a presença da advogada Caroline Rosendo. Programado para dezembro, o evento continua anunciando, aos poucos, a parceria de importantes órgãos estaduais e federais, além de especialistas, para formar uma grande arena de inovação e conhecimento ao municipalismo do país.
O conselheiro, que também representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em âmbito nacional, possui experiência em realidade política, financeira e econômica dos municípios pelo Nordeste, especialmente dos mais pobres. Em reunião, Carlos Neves disse que está animado com o compromisso, após assumir o TCE-PE, e espera levar sua experiência na área para desenvolver gestores alagoanos. Segundo o Superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, o objetivo é “fortalecer e desenvolver a gestão pública com o intercâmbio entre públicos, gestores, servidores e empresas afins”, conta.
O congresso “Cidades e Gestores” pretende debater caminhos para melhorar, também, a gestão de recursos, dar maior transparência ao uso do dinheiro público e efetividade nas políticas públicas implementadas com verbas da União, com o cumprimento da Constituição e das leis do país. O evento terá ambientes para qualificação gratuita de gestores e técnicos em mais de 12 eixos temáticos disponíveis.