Construção do terminal pesqueiro de Piaçabuçu ganha força após reunião com órgãos responsáveis Infraestrutura
Uma reunião realizada nesta terça-feira, 21 de setembro, na sala de reunião da prefeitura municipal, reunindo órgãos como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), trouxe força junto a prefeitura para seguir com o projeto da construção do terminal pesqueiro de Piaçabuçu. A reunião também contou com a presença da deputada estadual, Jó Pereira (MDB).
Capitaneada pelo secretário de Pesca, aquicultura e desenvolvimento econômico, Alípio Araújo e a Secretária de Turismo, Meio Ambiente e Recurso Hídricos de Piaçabuçu, Djinha Beltrão, que representou na oportunidade o prefeito Djalma, a reunião proporcionou que a Gerente Regional da Codevasf, Carla da Paixão Pinheiro, pudesse esclarecer sobre o gerenciamento de obras e a captação de recursos.
Já o Diretor-Presidente da Adeal, José Marcio Maia, discorreu sobre as questões da manipulação do pescado, enquanto os representantes do IMA, os senhores Ivens Barbosa Leão e Bruno Ramos da Silva, falaram das questões ambientais para a construção do terminal pesqueiro no município. Salientando que o aporte financeiro para a execução do projeto é oriundo de emendas parlamentares dos deputados federais Marx Beltrão (PSD) e Arthur Lira (PP).
Para o prefeito Djalma Beltrão o encontro com os órgãos responsáveis por importantes licenças acelera o trâmite legal que levará a construção do terminal pesqueiro, e assim avançar no mais curto espaço de tempo, o município possa ganhar esse importante equipamento que trará mais renda e fomento para a economia local.
“Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos envolvidos nesse processo, para que juntos possamos destravar as situações burocráticas e somar forças para a execução dessa obra tão esperada pelo nosso povo”, reforçou o secretário Alípio Araújo.