Coruripe festeja dia das crianças e comemora vitória de atleta no brasileiro sub-18 Coruripe
Dia das crianças é celebrado com muita festa em Pindorama e no Centro de Coruripe
Dois grandes eventos levaram alegria e animação para milhares de crianças de todo o município
A Prefeitura de Coruripe realizou dois grandes eventos em homenagem às crianças. Os festejos da Semana da Criança, aconteceram dia 08, na Pindorama para crianças de toda região, e no Centro de Coruripe, no dia 12 para crianças da zona urbana e praias. A festa, pensada para os pequenos, se tornou uma grande celebração das famílias coruripenses.
Na estrutura montada pela prefeitura teve palco para apresentações infantis, com a Turma do Ruanito e Tio Coruja, tenda de pintura facial, camas elásticas, piscina de bolinha, tobogã inflável, distribuição de brindes, de guloseimas (máquinas de sorvete, pipoca, algodão doce) e os tão cobiçados prêmios sorteados, que iam de bicicletas à patinetes, e empolgaram as crianças.
“Muito feliz em poder proporcionar um momento tão legal para nossas crianças, e o que mais importa é ver a felicidade delas. Esse é o papel da nossa gestão, cuidar do nosso maior patrimônio, que são as pessoas e em especial cuidar do nosso futuro, que são as crianças. Levando alegria, mas também proporcionando para elas uma educação pública de qualidade e uma saúde que realmente atenda às necessidades da população, e que esse conjunto faça a diferença na vida delas”, destacou o prefeito Marcelo Beltrão.
A Semana da Criança conseguiu ainda ir além. Levou muita diversão para os pequenos, mas promoveu também a sustentabilidade através da doação de garrafas pets. Cerca de uma tonelada de garrafas, foi arrecadada e entregue à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (Ascamare). A ideia simples, mas gerou um resultado extraordinário: 30 garrafas doadas davam direito a um brinquedo.
Tiago Murilo, de 11 anos, juntou mais de 30 garrafas pets para trocar e disse que sempre ajuda a mãe a fazer a separação dos materiais recicláveis em casa.
“Eu fico feliz em saber que estou contribuindo para não poluir o meio ambiente, minha mãe sempre nos ensinou que esse material não é lixo e que precisamos separar para entregar para o pessoal da Ascamare. Hoje eu ganhei uma bola, porque trouxe as garrafas, fiquei feliz por isso, mas é uma coisa que sempre ajudo a fazer em casa”, falou o pequeno com um sorriso largo e a bola nas mãos.
Ádyla Priscila, de Barreiras, trouxe os sobrinhos e disse que se divertiu tanto quanto as crianças. “Foi um momento muito especial, é a primeira vez que participo, as crianças adoraram, se lambuzaram de sorvete e algodão doce, foi lindo de ver a alegria delas, mas acho que eu me diverti mais do que eles, consegui resgatar momentos bons da minha infância, que com a correria do dia a dia ficaram adormecidos na memória”, concluiu.
Atleta estudante também foi medalhista de bronze do brasileiro sub-18, em Pernambuco
Se falar em pódio, os estudantes atletas de Coruripe sabem bem o que significa. As prateleiras deles já estão repletas de conquistas dentro e fora de Alagoas. Na última semana, o município foi vice-campeão geral dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). Com as vitórias dentro do estado, sete deles estão de malas prontas e passagens compradas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que vai acontecer no final do mês na capital federal.
Vice-campeão geral JEAL 2023 categoria infantil:
1° lugar:
– Maiza da Silva Conceição (Escola Santa Sofia) – 80m c/barreiras;
– Sibelly Rosa – (Escola São Rafael) – Salto em altura;
– Julia Sophia – (Escola Maria Rocha) – Pentatlo;
2° lugar:
– Emily Batista – (Escola São Rafael) – 2000m e 800m;
– Wanda Mikaelly – (Escola São Rafael) – 80m c/barreiras e 150m;
– Crislaine Viana – (Escola Guttemberg) – Lançamento de dardo;
– Alerrandro Matheus – (Escola Liege Gama) – Lançamento de disco;
– Maiza Silva – (Escola Santa Sofia) – Salto em Altura;
A atleta olímpica Bruna Farias, coordenadora do Programa + Atleta, comemorou mais essa conquista. “Estamos felizes! Dobramos o número de classificados do ano passado para os Jogos Escolares Brasileiros. Estamos embarcando uma equipe mais competitiva e vamos tentar colocar mais alunos nas finais e em disputa de medalhas”, enfatizou.
Com as conquistas na competição estadual, sete deles conseguiram índices para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que vai acontecer em Brasília, entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro.
– Julia Sophia – (Escola Maria Rocha) – Pentatlo;
– Maiza da Silva Conceição (Escola Santa Sofia) – Pentatlo;
– Sibelly Rosa – (Escola São Rafael) – Salto em altura;
– Crislaine Viana – (Escola Guttemberg) – Lançamento de dardo;
– Emily Batista – (Escola São Rafael) – 2000m e 800m;
– Wanda Mikaelly – (Escola São Rafael) – 80m c/barreiras e 150m;
– Alerrandro Matheus – (Escola Liege Gama) – Lançamento de disco;
+ Conquista, agora em Pernambuco
No último final de semana, a atleta e estudante da Escola Santa Sofia, do povoado Botafogo, participou em Recife do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa, na categoria sub-16. A jovem saiu da competição de atletismo com a medalha de bronze. Ela também foi campeã do Jeal, ficando em segundo lugar, o que garantiu sua passagem para Brasília.
“Espero ter quebrado uma barreira do achismo do que é impossível. Vamos continuar com o mesmo empenho para formar novos campeões. Todos os votos de agradecimento ao prefeito Marcelo Beltrão e a secretária Cintya Alves, por ter acreditado nesse propósito da transformação através do esporte para o cidadão”, encerrou a coordenadora do projeto, Bruna Farias.