Cosems inaugura sede própria e realiza assembleia de prestação de contas Municípios
A Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) inaugura em momento histórico, na próxima segunda-feira (5), às 9h, a sede própria do escritório da entidade, que fica localizada na Rua Ricardo César de Melo, nº 179, no Pinheiro, ao lado do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Para o presidente do Cosems, Ubiratan Pedrosa, a aquisição do imóvel, com recursos próprios, em área central de Maceió, representa uma conquista da Gestão 2015-2017.
As novas instalações oferecem estrutura física adequada para o acolhimento e articulação dos secretários em reuniões periódicas, bem como melhores condições de trabalho para a equipe técnica. A nova sede dispõe de auditório; Gabinete da Presidência, sala de reuniões, Secretaria Executiva; Assessoria de Comunicação, Assessoria Técnica, Biblioteca, Coordenação Administrava e Financeira, Recepção e copa/cozinha.
Devem participar da solenidade de inauguração representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de Conselhos e Sindicatos de profissionais da Saúde; do Conselho Estadual da Saúde (CES); bem como de órgãos reguladores, a exemplo do Ministério Público (MP) estadual e federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU), dentre outras personalidades in
Assembleia – Após a inauguração da sede, os secretários municipais de Saúde foram convocados para participar de uma assembleia do Cosems, que será realizada a partir das 10h no auditório do Conselho Regional de Psicologia, na antiga Rua Belo Horizonte, quando serão tratadas pautas referentes à prestação de contas anual da entidade e avaliação das deliberações da assembleia realizada pelo Conselho em agosto deste ano.
Na ocasião, foram suspensas a participação do Cosems nas reuniões das Comissões Intergestoras Regionais (CIR) e da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), em busca de diálogo e negociação com a Sesau sobre o problema da saúde no Estado, bem como a regularização nos repasses financeiros para os municípios.