Curso de planejamento inicia calendário acadêmico da AMA Cursos
Após capacitar cerca de 1500 pessoas em 2017, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) inicia seu calendário acadêmico em 2018 com o curso de planejamento. Cerca de 80 inscritos, o curso com o tema Gestão Estratégica Municipal Sustentável começou hoje (29) e segue até amanhã (30) para secretários de administração e finanças.
Segundo o vice-presidente da AMA, Joaquim Beltrão, os municípios estão cada vez mais com encargos e ficam sobrecarregados, por isso o planejamento é essencial. “Temos que estabelecer prioridades para cada situação, mas não podemos mudar a realidade de um planejamento”, afirmou.
O workshop tem o objetivo de apresentar um novo modelo de gestão, baseado em planejamento, metas, indicadores e monitoramento permanente, para os gestores administrativos e de planejamento, com a finalidade incluir na gestão municipal esse novo conceito.
“Vamos falar sobre vários assuntos de interesse dos gestores, que não é apenas o prefeito, mas todo mundo que participa da gestão de um município. É possível fazer algo diferente e com efetividade na gestão pública”, afirmou Josemario Ferreira, um dos palestrantes.
O superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, ressaltou que por se tratar de um ano eleitoral, a Entidade pretende oferecer mais cursos e fortalecer a equipe técnica das prefeituras. A secretária de Finanças de Mar Vermelho, Andreia Morais, destacou que o trabalho em equipe é essencial para o trabalho para um planejamento ideal. Já Alexandre Lima, Secretário de Tapera, afirmou que deve participar de todos os cursos relacionados a finanças . “Temos que ter um plano de ação e participar dos cursos da AMA ajuda a nos dar um norte”, afirmou.