David Pedrosa é empossado prefeito de Porto Calvo Municípios
O jovem empresário David Pedrosa (PMDB) foi empossado prefeito de Porto Calvo durante a cerimônia de posse na madrugada da festa da virada de ano no dia 1º de janeiro de 2017. O vice-prefeito Severino Antônio da Silva “Til” (PSL) e os 11 vereadores também foram empossados. O rito cerimonial ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Aldir da Costa Siqueira (Pros), conforme o artigo 4º do regimento interno da Câmara Municipal de Porto Calvo. Siqueira primeiramente empossou os vereadores e logo em seguida o prefeito e o vice-prefeito. Os 15 secretários também foram apresentados no evento. A entrega da chave da prefeitura foi feita pela pela antiga vice-prefeita Maria José de Melo “Mariinha”.
O prefeito discursou durante a cerimônia. “Não é fácil chegar a um momento desse. Tenho certeza que o sonho que realizei é para trabalhar muito por Porto Calvo. Vamos fazer um trabalho voltado para o povo da nossa cidade”, ressaltou.
Pedrosa também pregou o desenvolvimento do município. “O meu pensamento é gerar emprego, fazer o comércio crescer novamente, realizar obras para gerar renda. Só conseguiremos fazer uma boa administração junto com os secretários, com a Câmara Municipal e com o povo”, disse.
David Klevisson da Fonseca Silva Pedrosa foi eleito com 6.456 votos (41,38% dos votos válidos) nas eleições do dia 2 de outubro de 2016. O jovem empresário portocalvense fez uma campanha limpa e consagrou-se vitorioso no pleito municipal. O peemedebista superou dois adversários e foi eleito com a coligação “Com a Força do Povo” com os partidos: PMDB, PSL, PR, PRP, PDT e DEM.
CÂMARA
Durante a sessão solene da 18ª legislatura, os vereadores da Casa Laurindo Francisco de Oliveira escolheram a nova mesa diretora para o biênio 2017-2018. Marcos Antônio da Silva Júnior (PRP) o “Júnior do Ferro Velho” foi reconduzido ao cargo de presidente. Completam a mesa diretora, Josival Vicente de Melo “Sombreiro” que ficou com a vice-presidência; Roberto Malaquias ficou como 1ºsecretário e Edmilson de Souza como 2º secretário. Além disso, foram empossados os demais vereadores: Aldir da Costa Siqueira, Paulo Lélis, Maria da Silva, Jason Azevedo do Nascimento Júnior e Cícero José da Silva.