Delmiro Gouveia e Palmeira dos índios são os únicos municípios alagoanos sem pendências no CAUC Delmiro Gouveia

As informações ainda apontam que 100 das 102 cidades estão mergulhadas no Cadastro de Devedores do Governo Federal/CAUC.
“A crise financeira está atingindo todo o país, e o nordeste acaba sentindo ainda mais os impactos deste fenômeno. Não é fácil ser gestor neste momento, temos que trabalhar mais do que nunca com planejamento e estarmos sempre atentos para esses períodos emergenciais onde os repasses federais são cada vez menores. Felizmente, Delmiro tem uma gestão organizada, que honra com seus compromissos e garante que a cidade esteja sempre apta para receber novas verbas pra investir em mais obras e avanços para nossa população”, disse o prefeito de Delmiro, Padre Eraldo, que anunciou recentemente uma série de medidas visando diminuir mais de R$ 1 milhão em gastos públicos para o município no decorrer dos próximos meses.
Saiba mais sobre o CAUC
Segundo informações do portal do Ministério da Fazenda, o objetivo do CAUC é permitir aos gestores das quatro esferas da federação o acompanhamento da situação fiscal dos entes e facilitar a comprovação do cumprimento dos requisitos obrigatórios para a transferência de recursos. A União só pode transferir recursos financeiros, de modo voluntário (transferências voluntárias ou “convênios”) se os gestores tiverem satisfeito aquelas exigências.
ASCOM DELMIRO