Dia Mundial do Turismo: Temporada de verão nos municípios alagoanos Municípios
A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais agitadas para o turismo dos municípios. Com uma perspectiva otimista, a recuperação da malha aérea é um dos principais pontos desse novo momento, uma vez que o fluxo de passageiros vem crescendo constantemente no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares desde a retomada do turismo pós-pandemia.
Através do diálogo com as companhias aéreas e a parceria com o trade turístico alagoano, a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares segue em alta, registrando, em 2022, altos índices de crescimento. Para 2023, a tendência é que esse ritmo continue, em especial em virtude de acordos com as companhias aéreas, que garantem novos voos de destinos diferentes – caso da Azul Linhas Aéreas e da Gol Linhas Aéreas, que seguem aumentando a oferta de voos para Alagoas.
Há ainda o retorno do voo para Buenos Aires – principal mercado emissor internacional de Alagoas. Operado pela companhia aérea Gol, o voo será retomado a partir do dia 03 de dezembro de 2022, com frequência semanal – sempre aos sábados.
Rede hoteleira
Os empreendimentos hoteleiros também se mantêm como um ponto em alta para a temporada de verão, com cerca de 5 novos empreendimentos previstos para inauguração em 2023, totalizando mais de 2 mil novos leitos, que atraem cada vez mais visitantes para Alagoas.
A sinalização turística, que promete tornar o Destino Alagoas mais inclusivo e imersivo, também está em fase avançada nos principais destinos turísticos do estado. Além disso, a regionalização do turismo, com o desenvolvimento de novos produtos turísticos, dando ênfase também no turismo histórico e de aventura, mostrando que Alagoas vai além do Sol e Mar, é uma das maiores apostas do destino.
Com foco no ordenamento e desenvolvimento territorial, trazendo um turismo sustentável e responsável, o estado investe também na elaboração de Planos Diretores das principais cidades turísticas de Alagoas. Quatro deles, Porto de Pedras, Paripueira, São Miguel dos Milagres e Barra de Santo Antônio – que estão localizados na Costa dos Corais, já estão em fase de execução.
AMA com Ascom Sedetur