Educação Inclusiva em Destaque: Palestra sobre ABA na Educação para Crianças Autistas fortalece laços e conhecimentos Municípios
No dia 21, a prefeitura de Teotônio Vilela teve a honra de sediar a inspiradora palestra intitulada “ABA na Educação para Crianças Autistas: Estratégia de Regulação para Pais e Gestores”.
A palestra proporcionou uma experiência enriquecedora a todos os participantes, abordando estratégias inclusivas que têm como objetivo promover o desenvolvimento pleno de crianças autistas. A educação inclusiva é um pilar essencial na construção de uma sociedade acolhedora e equitativa, e eventos como esse são fundamentais para capacitar pais, gestores e profissionais da educação a proporcionar um ambiente mais acessível e inclusivo para todos.
A presença e participação ativa de pais, gestores e profissionais da educação foram fundamentais para o sucesso do evento. A troca de conhecimentos e experiências promoveu um diálogo enriquecedor e demonstrou o comprometimento de todos os envolvidos em tornar nossa cidade ainda mais inclusiva e acolhedora.
A técnica ABA (Análise do Comportamento Aplicada) é uma abordagem comprovadamente eficaz no suporte ao desenvolvimento de crianças autistas, auxiliando-as na aquisição de habilidades e na superação de desafios diários. Através da palestra, os participantes puderam compreender melhor essa estratégia e como aplicá-la na educação e na rotina das crianças.
A prefeitura expressa sua gratidão a todos os envolvidos na realização do evento e, em especial, à psicóloga Priscila Barroso, cuja experiência e conhecimento foram essenciais para o sucesso da palestra. Eventos como esse reforçam o compromisso da administração municipal em promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.
A conscientização e o aprendizado compartilhado nesse evento são passos significativos em direção a uma cidade mais empática e preparada para acolher a diversidade.
O município reafirma o seu compromisso contínuo em promover ações e iniciativas que garantam uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes, independentemente de suas necessidades especiais.