Em Piaçabuçu, comunidade quilombola do Pixaim recebe benefícios eventuais Municípios
Secretaria de Assistência Social, entregou telhas brasilit as famílias da comunidade quilombola do Pixaim zona rural do município de Piaçabuçu.
A equipe técnica e administrativa da secretaria de Assistência Social, além do secretário de Meio Ambiente Milton Muniz, fizeram parte da comitiva, onde foram contemplados 6 famílias no total de 200 telhas brasilit.
Os benefícios eventuais
Tais benefícios possuem caráter provisório, com o objetivo de complementar o trabalho de proteção social para cidadãos e famílias em situação de fragilidade momentânea, oriundos de situações de vulnerabilidade social temporária, ou calamidade pública, nascimento e morte.
Para a secretária de Assistência Social Renata July, a distribuição desse material, vai atender as famílias que no inverno rígido sofrem com as chuvas na região. “Os Benefícios Assistenciais fazem parte da política de assistência social. São direitos do cidadão e dever do Estado, com o objetivo de promover a inclusão dos beneficiários e de suas famílias nos serviços assistenciais, onde a partir da ampliação da proteção social, seja possível a superação das suas situações de vulnerabilidade e risco social”. Ressaltou a secretária.
A caminho
Vale lembrar que a Seinfra vai oferecer habitação para as 27 famílias. Atualmente, elas residem em casas de taipa, numa área isolada e rodeada por dunas.
Além do Programa Luz para Todos, em pareceria com Eletrobras. “Vamos fazer a eletrificação pelo É uma região muito difícil devido à movimentação das dunas, então faremos um projeto especial; mas, com certeza, vamos colocar energia lá, conforme aprovação dos órgãos ambientais”, frisou Vladimir Abreu.
Por Ascom PMP