Em São José da Laje estudantes das escolas campesinas participam de Projeto de Leitura Municípios
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, no Ginásio Municipal de Esportes, o Projeto de Leitura: “Toda História tem uma Memória”. A culminância envolveu todas as escolas da zona rural de São José da Laje. Atualmente cerca de 600 crianças estão matriculadas nas escolas do campo, e assim tiveram a oportunidade de participar desse importante projeto de incentivo à leitura.
Durante toda a manhã centenas de estudantes da rede pública e privada, além da comunidade local puderam prestigiar apresentações culturais, como também apreciação nos stands, cujos temas foram: Contos, Fábulas, Rádio Novela, Cantigas de Roda, Música, entre outros.
O projeto contou com alunos do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental, sob a coordenação dos professores e membros da Secretaria Municipal de Educação. Para a estudante Isadora Raimundo de Melo, o projeto foi muito positivo, um ótimo incentivo para ela e para os colegas da escola. “Eu gosto muito de ler, passei a gostar ainda mais depois de hoje, por isso estou participando novamente”. Disse a jovem estudante de 10 anos, moradora do Sitio Pau D’Arco, zona rural de São José da Laje.
Presente no evento o vice-prefeito Jercinton Freitas destacou a importância dos projetos voltados para a educação. “Proporcionar aos estudantes algo tão importante como a leitura através de projetos como esses, faz com que eles abracem cada vez mais o amor aos livros e os prepara para o futuro, estou encantado com o evento de hoje, a participação dos alunos, toda a entrega dos profissionais da educação, estão todos de parabéns”, destacou.
A Diretora das Escolas do Campo destacou os investimentos na educação e ressaltou a importância do projeto. “Estamos preparando essas crianças para o futuro, para as próximas etapas da vida, esse incentivo e todo investimento na Educação que o prefeito Rodrigo Valença tem feito durante toda gestão só tem gerado bons frutos, e a realização desse projeto é a concretização de todo um trabalho pedagógico construído durante este ano letivo nas salas de aula, incentivando a leitura, comunicação, interpretação de texto, entre outros benefícios que tem contribuído muito na vida escolar dos nossos alunos.”
Por SECOM
São José da Laje/AL