Encontro de Atores de Desenvolvimento discute inovação e sustentabilidade no “Cidades e Gestores” Cidades e Gestores - Congresso e Expo
Para discutir o crescimento econômico e alternativas para o desenvolvimento dos municípios alagoanos, cada gestor precisa compartilhar e conhecer novas experiências para construir uma administração mais forte. Dentro do Cidades e Gestores, nesta quinta (12), o Sebrae apresenta o Encontro de Atores de Desenvolvimento, que discute inovação e sustentabilidade em palestras, casos de sucesso e mesa redonda sobre cidades e liderança nos municípios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.
Representando a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, agradeceu a parceria “por ajudar atores do desenvolvimento, como prefeitos, secretários e agentes, mas, também, pequenos empreendedores”. A Gerente de Políticas Públicas, do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, contou que a ideia é “levar temas inovadores para estimular o empreendedorismo no estado”.
A programação teve início com a palestra ‘Cidades Inteligentes: a experiência da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará’, ministrada por Michel Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município. Em seguida, será a vez da palestra ‘Estratégia de Transformação Digital do Governo Federal’, apresentada por Loyane Tavares, gestora de projetos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.
No período da tarde, a programação segue com a palestra ‘ODS como instrumento de planejamento e gestão’, com Daniela de Cássia, prefeita de Monteiro Lobato/SP, e Márcia Lucena, prefeita de Conde/PB. Por fim, será realizada a mesa redonda ‘A importância do líder comunitário para o desenvolvimento municipal, com as presenças de Carlos Jorge, da ONG Mandaver, e Tiago Scher, da ONG Teto.
Tatiana Eigler, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas, explicou que, neste ano, o encontro é importante para cidades inteligentes, inovadoras e sustentáveis. “Por isso, o principal objetivo é unir todos os atores de desenvolvimento em um único evento, como indutores do progresso econômico e social, estreitando e melhorando a comunicação entre eles, para otimização dos resultados dos projetos executados no território”, finaliza.
O Encontro de Atores de Desenvolvimento é promovido pelo Sebrae em Alagoas em parceria com a AMA e o Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos.
Veja as fotos: