Escola de Artes abre 780 vagas gratuitas para alunos e comunidade Arapiraca
A Arte tem o poder de abrir buracos nos muros que aprisionam a nossa alma. Sem ela, a vida humana seria menos urgente. Por isso mesmo, durante os dias 8 e 9 de maio, estarão abertas as inscrições gratuitas para os cursos da Escola de Artes de Arapiraca, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.
Haverá teatro, violão, teclado, canto/coral, bateria, capoeira (Angola), dança contemporânea e dança de salão. As aulas nos horários matutino e vespertino estão destinadas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e no turno noturno, para a comunidade em geral.
Segundo a diretora da Escola de Artes, Eliane Rocha, ao todo estão disponíveis 780 vagas.
“As aulas serão agora uma vez por semana, com duração de 1h30 em cada encontro com a turma e os nossos professores. Estamos muito felizes em acolher os arapiraquenses, abrindo essa possibilidade direta de contato com as mais variadas modalidades de Arte”, diz Eliane Rocha, que é também reconhecida mosaicista.
Como se inscrever
Para participar das aulas, é preciso preencher um formulário de inscrição durante estas quarta (8) e quinta-feiras (9) de 8h às 12h, 13h30 às 17h30 e 19h às 21h. Os cursos são inteiramente gratuitos, tendo entrega de apostilas com material teórico.
Para se inscrever, caso seja estudante da Rede Municipal de Ensino, basta levar a declaração da escola e foto 3×4. Já para a comunidade em geral é necessário apresentar o documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Não é preciso levar xerox.
A Escola de Artes fica na Praça Luiz Pereira Lima, em um prédio entre o Museu Zezito Guedes e a Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima.
Texto: Breno Airan;
Foto: Samuel Alves