Governador elogia ação de prefeitos no ordenamento de filas em frente a bancos coronavirus
Após a orientação da AMA , que expediu uma série de recomendações aos gestores para minimizar as filas em frente aos bancos, o Governo do Estado está colaborando com o trabalho de ordenamento para evitar aglomerações de pessoas que procuram as agências bancárias ´para receber e tirar dúvidas sobre auxílio emergencial, por exemplo.
Várias cidades adotaram a medida , começando por Campo Alegre, como forma de contribuir com as instituições e evitar a propagação do vírus. As orientações foram tomadas após duas webconferências promovidas pela AMA, com a participação dos superintendentes da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, OAB, MPE, Procon e Sindicato dos lotéricos. A presidente da AMA, pessoalmente, mostrou aos prefeitos a importância dessa contribuição, somando-se a tantas outras que estão sendo transferidas para os gestores. A cidade de Palmeira dos Índios, que enfrentou vários problemas, também adotou a medida.
Leia mais em:
AMA, Bancos, Procon e OAB estudam recomendações para organizar filas em agências
Agora, o disciplinamento chegou também a Maceió que detém o maior número de bancos e lotéricas.
Renan Filho elogiou a iniciativa de municípios do interior de Alagoas que já implementaram trabalho de ordenamento das filas em frente às agências bancárias, citando como exemplo os casos de Teotônio Vilela e Arapiraca.
Com informações da Agência Alagoas