Governo de Alagoas autoriza construção de 15 novas creches do CRIA, nesta segunda (18) Municípios
A Educação Infantil em Alagoas entra em um novo cenário de desenvolvimento no Estado. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, participou, na manhã desta segunda-feira, dia 18, da assinatura da ordem de serviço para a construção de 15 novas creches do programa CRIA. O projeto chega para promover a universalização das unidades no estado com a oferta de vagas para mais de 40 mil crianças de 0 a 3 anos em todo o estado. O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário da Educação, Rafael Brito, assinaram o documento.
“Essas creches vão possibilitar elevar, ainda mais, os índices da educação municipal. Agradeço o governador Renan Filho a parceria de sempre, esse é um importante equipamento educacional”, afirmou Hugo Wanderley.
Durante a solenidade, foram contemplados os municípios de Marechal Deodoro, Branquinha, Santana do Mundaú, Matriz de Camaragibe, Cacimbinhas, Penedo, Igreja Nova, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Belo Monte, Olho D’ Água do Casado, Delmiro Gouveia, Monteirópolis, Piaçabuçu e Porto de Pedras, que integram o primeiro lote do programa ao lado de outros 65 municípios. Ao todo, são cerca de R$70 milhões investidos apenas para a construção destas novas unidades, que atenderão juntas mais de 3 mil crianças.
Até o final da execução do Creches CRIA, mais de R$ 805 milhões serão injetados e futuramente 8 mil empregos diretos e permanentes gerados com a inauguração das 200 unidades em todo o estado. Com as novas ordens de serviço, o Estado chegará a 27 municípios com início da construção das unidades já autorizadas.