Hospital Regional da Mata passa por manutenção sem interromper atendimento a população Municípios
Ivan Nunes / Ascom Sesau
O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, vem passando por transformações e manutenção em toda sua estrutura, mas sem interromper o atendimento à população. Cerca de 40 homens da empresa vem trabalhando na substituição de lâmpadas, pintura, conserto de portas das enfermarias e convivência entre os profissionais da unidade hospitalar.
“O HRM de União dos Palmares tem servido a uma região onde o nosso compromisso com aquele povo tem sido mantido. Tenho atuado em grandes frentes e o nosso governo tem demonstrado, na prática, sintonia com as populações de cidades como Colônia Leopoldina, Jacuípe, Joaquim Gomes, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Murici, Branquinha e União dos Palmares, onde fica a unidade. Nossa realidade está mudando com a presença do HRM na Zona da Mata”, disse o governador Paulo Dantas.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a manutenção do HRM, em União dos Palmares, tem sido uma marca do governo Paulo Dantas. “A determinação do nosso governador é promover investimentos com o objetivo de melhorar a saúde naquela região e, na prática, referendar a marca de um governo que é identificado com a Zona da Mata, dentro de uma política de saúde inédita, capitaneada pelo governador Paulo Dantas. Esse tem sido nosso objetivo”, disse Gustavo Pontes de Miranda.
Quem tem acompanhado os trabalhos de manutenção da pintura e troca de lâmpadas, resultando em conforto para pacientes e profissionais da saúde, é a diretora-geral do HRM, Geany Vergeth. “Transformamos o HRM. A pintura nas paredes das enfermarias nos remete a um hospital com capacidade de atender a uma demanda em que, na realidade, perpassa por tudo isso. Nosso agradecimento ao governador Paulo Dantas e ao secretário Gustavo Pontes de Miranda”, frisou.