Imunização contra influenza continua nas unidades de saúde de Rio Largo Municípios
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi encerrada oficialmente no dia 30 de Junho, mas, para os riolarguenses do grupo prioritário que ainda não se vacinaram, a imunização continua nas unidades de saúde, enquanto durarem os estoques.
“A gente continua disponibilizando a vacina nas 21 unidades de saúde de Rio Largo. Então, quem integra o público-alvo e ainda não se vacinou, pode se dirigir a uma unidade mais próxima”, reforçou o secretário de saúde de Rio Largo, Aroldo Ferro.
Integram o público-alvo da campanha: idosos, crianças, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, pessoas com deficiência, profissionais das forças de salvamento e segurança, doentes crônicos, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Com o objetivo de imunizar 90% do público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, o município de Rio Largo ultrapassou a meta atingindo 146,55%.Devido a Pandemia do novo coronavírus, os cuidados nas unidades de saúde estão sendo redobrados para evitar a contaminação pela Covid-19.