Live Papo de Jovem debate sobre a saúde mental Municípios
A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria da Cultura e Juventude, têm desenvolvido o Projeto Papo de Jovem que estará abordando os mais diferentes temas voltados à juventude que serão discutidos por meio de lives.
Com o isolamento social, a saúde mental passou a ser um dos principais desafios enfrentados por todos, pois implica diretamente com o desenvolvimento de transtornos como a ansiedade e depressão.
Pensando nisso, o primeiro tema abordado pelo projeto Papo de Jovem foi: Saúde Mental: o que a pandemia implica em nossa mente. A live foi articulada pelos Coordenadores de Juventude e de Cultura, Erisson Guedes e Mirian Gabrielle, juntamente com a Psicóloga Anny Teixeira.
“Falar de saúde mental se tornou mais frequente com a chegada da pandemia, através da live os internautas puderam ter a oportunidade de tirar suas dúvidas, principalmente de como identificar um transtorno ou uma crise de ansiedade e como proceder quando você é a vítima ou quando é o que presencia. Tivemos uma interação do público espetacular e o que esperamos é que nas próximas lives o público só aumente”, disse o coordenador de Juventude Erisson Guedes.
Para a psicóloga Anny Texeira esse momento de interação com as pessoas foi bastante oportuno e produtivo.
“Costumo falar que essa é a gestão de Piaçabuçu que mais se preocupou com a saúde mental da população. A realização deste momento de interação entre nós como profissionais da saúde mental com parte da população, mesmo que seja virtualmente, foi bastante produtivo. Em tempos de pandemia o número de pessoas com transtornos de ansiedade e depressão tem aumentado e precisamos nos unir em prol de um bem maior. Gostaria de agradecer pela oportunidade e parabenizar toda a equipe da Secretaria de Cultura, juntamente com o Prefeito Djalma Beltrão, pelo belíssimo projeto”, disse a psicóloga.
O projeto Papo de Jovem estará seguindo um cronograma de lives que estarão acontecendo às terças-feiras do mês de maio e abordará diferentes temas.
“Essa iniciativa foi tomada com o intuito de abrirmos uma oportunidade para que os jovens pudessem expor suas dúvidas, colocações e opiniões, ou seja, para que pudessem falar e ser ouvidos. Articulamos tudo de forma que induza o jovem a interagir conosco e assim possamos criar um maior vínculo”, disse a secretária de cultura, Adriana Brêda.
As lives estão sendo transmitidas pelo Instagram da Prefeitura de Piaçabuçu, todas as terças-feiras de maio, a partir das 10hs.