Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas presenciais na próxima segunda-feira (14) em Coruripe Coruripe
As aulas serão retomadas seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de Saúde Pública para evitar a disseminação do coronavírus
A rede municipal de ensino vai iniciar, na próxima segunda-feira (14), as aulas em formato presencial do ano letivo de 2022, após quase dois anos de ensino no modelo remoto e híbrido por conta da pandemia da Covid-19.
Mais de 12 mil alunos retomam as atividades nas 20 escolas de educação básica espalhadas pelo município, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de Saúde Pública para evitar a disseminação do coronavírus.
A gerente técnica e administrativa da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha, falou sobre os protocolos sanitários que terão que ser seguidos para que as aulas voltem com mais segurança.
“Nosso retorno com as aulas presenciais deverá seguir todos os protocolos sanitários, com realização de aferição da temperatura na escola e no ônibus escolar, uso de álcool em gel, a proibição de compartilhamento de objetos pessoais, o uso e a troca de máscaras, a utilização de garrafas de água individuais, tudo isso para que possamos garantir mais segurança para todos”, disse.
O secretário de Educação, Marcos Beltrão falou sobre a preparação para o retorno e a expectativa para essa nova fase.
“Realizamos um planejamento muito focado para o retorno às aulas presenciais, com reformas e adaptações nas escolas, preparação dos professores e de todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários. Nosso objetivo com essa retomada é que possamos recuperar o ensino aprendizagem que foi prejudicada pelo afastamento dos alunos das salas de aula. Estou muito feliz por conduzir a secretaria nesse momento, em um município que é referência em Educação não só em Alagoas, mas em todo o Brasil. Gostaria de parabenizar e deixar um grande abraço para esses profissionais que se dedicam e conduzem a educação pública de Coruripe a patamares de excelência”, encerrou o secretário.