Major Izidoro comemora 72 anos com lançamento do maior programa social da história do município Major Izidoro
Um dia de muita alegria e realizações marcou a passagem dos 72 anos de emancipação política do município de Major Izidoro, nesta sexta-feira, 17. Conhecida como a Terra do Leite por conta de sua grande produção de derivados do leite, a cidade foi agraciada com a entrega de obras pela administração do prefeito Theobaldo Cintra e Leopoldo Amaral, que trabalham em parceria pelo engrandecimento e desenvolvimento econômico e social.
O ponto marcante da festa foi o lançamento oficial do programa Major Feliz, considerado como a maior ação na área de assistência social da história do município, que irá beneficiar mais de 1.000 famílias com cestas nutricionais todos os meses pela gestão Theobaldo Cintra/Leopoldo Amaral. A solenidade foi acompanhada por diversos secretários e vereadores do município. O programa é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, com coordenação da secretária Cecília Amaral e supervisão da primeira-dama Danyely Cintra.
Além disso, também foram entregues obras, como a reforma das escolas Maria Nazaré Souza [bairro de Fátima] e Manoel Leão de Oliveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida; do ginásio poliesportivo e uma roçadeira para a manutenção e limpeza pública. Durante a entrega da reforma da escola Maria Nazaré, o prefeito Theobaldo Cintra assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Paulo Leite de Moraes. O prefeito tem destacado que o compromisso de sua gestão ‘é fazer Major Izidoro cada vez mais humanizada e melhor para a comunidade’.
Diversos políticos prestigiaram a solenidade desta sexta-feira, 17, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor; os deputados Paulo Dantas, Dudu Ronalsa e Bruno Toledo; a deputada estadual Angela Garrote; senador Fernando Collor; prefeitos Hugo Wanderley [Cacimbinhas e presidente da AMA]; Ricardo Paranhos [Jaramataia]; Jorge Dantas [Pão de Açúcar] e a prefeita de Batalha, Marina Dantas, além de secretários e vereadores.
Fonte: Ascom Major Izidoro