Maragogi recebe força-tarefa em combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya Maragogi
Vários órgãos estão unidos e percorrendo os bairros para detectar possíveis locais de proliferação do mosquito.
O município de Maragogi iniciou uma força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, agentes da vigilância sanitária e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, estão atuando de forma conjunta nas ações de combate e eliminação do mosquito.
De acordo com a Secretária de Planejamento e coordenadora da Defesa Civil, Aliete Estanislau, com a chegada do verão e o aumento da ocupação dos imóveis em Maragogi, a equipe pretende entrar em mais residências para fazer o combate ao vetor. “Estamos trabalhando para controlar e eliminar o Aedes aegypti no nosso município, mas precisamos também do apoio e da colaboração da comunidade para vencermos essa batalha contra o mosquito”.
Na operação, a equipe percorreu diversos bairros, visitando residências e estabelecimentos comerciais, prestando orientações de prevenção, aplicando larvicida nos locais onde existem focos do vetor; identificando os imóveis fechados que podem ser reduto de focos; realizando limpeza de terrenos baldios e recolhimento de materiais como pneus, depósitos e inservíveis.
Como a meta é visitar todos os imóveis e estabelecimentos do município, a fiscalização acontecerá de forma contínua e permanente nos próximos meses.
SECOM Maragogi