Marcelo Beltrão garante parceria com a USP para melhoria da educação pública Educação
O projeto piloto aconteceu em dez municípios e deve ser ampliado
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, recebeu a professora e ex-reitora Ana Dayse Dorea, que apresentou o projeto piloto da Cátedra da Universidade de São Paulo (USP) para melhorar a educação na região.
Com base nos dados de educação e desigualdade da região, o projeto propõe mudanças na gestão pública para oferecer subsídios e melhorar a aprendizagem e reduzir a desigualdade educacional nas redes municipais de ensino.
O projeto inicial atendeu 10 municípios e agora a proposta é ampliar. “Os resultados foram extremamente positivos, tanto para os municípios envolvidos quanto para a própria Cátedra, já que essa foi uma experiência piloto. Com a nova gestão assumindo a AMA, estamos aqui para fortalecer essa articulação. Precisamos avançar nessa conversa”, afirmou a professora.
Marcelo Beltrão destacou que este é o momento de lançar um pacto pela educação em Alagoas. “Vamos unir esforços com a Cátedra, a UFAL e o nosso amigo reitor Tonholo para elevar Alagoas ao topo do ranking da educação pública. Nosso foco é melhorar a qualidade do ensino, refletida no IDEB, por meio de parcerias estratégicas como essa com a UFAL, a Cátedra, a UFS e o professor Mozart, que tem sido um grande incentivador dessa causa.”, afirmou o presidente da AMA.