Municípios reduzem vias de acesso para evitar contaminação do Covid-19 Administrativa
A medida pretende combater a entrada de transportes clandestinos
A Associação dos Municípios Alagoanos vem a público informar que os prefeitos estão tomando as medidas cabíveis para restringir o acesso ao município. Essa ação faz parte das providências adotadas pelo Poder Público para fins de enfrentamento ao contágio e proliferação do coronavírus, o Covid-19, e evitar a chegada de transporte clandestino.
O que alguns municípios estão fazendo é deixar a entrada e saída das cidades apenas por um lugar só até porque, caso seja necessário, fica mais fácil colocar assistência social e vigilância sanitária nesse local para dá apoio em orientações.
Ressaltamos que não há qualquer impedimento de entrada e saída das cidades, inclusive no tocante à locomoção de munícipes e regular abastecimento da população, uma vez que os acessos foram tão somente reduzidos, com fins de permitir a realização de ações de fiscalização e prevenção por parte das equipes de saúde.
As barreiras sanitárias servem de orientações para a população pois é uma ocasião possível levar a informação e conhecimento para todos, além de poder checar alguma anormalidade para tomar medidas cabíveis.
A situação de emergência decretada em virtude do preocupante avanço do coronavírus em todo o território nacional requer a tomada de decisões excepcionais, em caráter temporário, com vistas a resguardar a saúde pública e os interesses da população.